SARELA

Recanto da Lagoinha - Ubatuba -SP

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Quem Somos


O nosso recanto é muito especial.

Recanto da Lagoinha, administrado pela SARELA - Associação  Amigos Recanto da Lagoinha, é um conjunto de residências de alto padrão, exclusivo, com diferenciais que só ele tem e que foi concebido para quem tem estilo.

logo_sarelaazul_800_600


Esta localizado em Ubatuba -SP - um dos maiores encantos do litoral brasileiro - que se orgulha de ser considerada a capital nacional do surfe, onde você encontra um misto de cenários deslumbrantes e espetaculares proporcionados pela natureza e ainda, acervos de grande importância histórica.


Ubatuba: um palco de grandes acontecimentos históricos.


Ubatuba foi palco de grandes acontecimentos importantes na história da colonização portuguesa no Brasil e que podemos destacar a benção de receber em suas areias os poemas de José de Anchieta, o apóstolo do Brasil, e também o fato de que após assinada a carta de Paz de Iperoig, a cidade transformou-se num grande centro cafeeiro, e onde se localizava o mais importante porto do litoral norte de São Paulo.

A população de Ubatuba, à exemplo dos caiçaras corajosos da tribo dos Tamoios que habitavam ali antes do homem-branco chegar, em cerca de cem quilômetros de costa, soube manter suas deslumbrantes belezas naturais e preservar a sua cultura e história.

O Bairro da Lagoinha no contexto histórico

de Ubatuba

 

ruinas da lagoinha


As águas calmas que predominam em sua praia é que deu origem ao nome de Lagoinha.Mas os desportistas do país inteiro descobriram que ela era uma praia propícia para a prática do winsurf, para passeios de Jet-ski, bana-boat e para passeios de escuna.

Foi no bairro da Lagoinha que nasceu a primeira

fábrica de vidros do Brasil

runas da 1 fbrica de vidros do brasil

Ruínas da Primeira Fábrica de vidros do Brasil.

No aspecto histórico o bairro da Lagoinha destaca-se por ter sido o local onde foi construída a primeira fábrica de vidros do Brasil, mas como ela iria ferir aos interesses de exportadores de garrafas de Portugal que abasteciam o nosso mercado interno, foi impedida pelo Império de entrar em funcionamento.

Aos amantes de caminhadas:



Para os amantes das caminhadas, a Lagoinha tem a trilha que leva as praias do Perez: Bonete, Grande Bonete e Cedro, que fazem parte do complexo da praia da Maranduba.


Ubatuba num flash de Ana Carol

Clique aqui para saber mais sobre Ubatuba.


 

 SARELA – Associação Amigos do Recanto da Lagoinha
Rua Sabiá nº 2356 – Recanto da Lagoinha – Ubatuba – SP - CEP 11680-000
CNPJ nº 50.322.627/0001/37  -  fundada em 14/06/1984
Fone/fax: (12) 
3843 2424- (12) 3843 1743